Inicia-se curso de Resíduos Sólidos para os Prestadores de Serviço de Limpeza Terceirizados do IFRS - Porto Alegre

02/10/2012 09:57

Iniciou, na última quinta-feira, o curso de Resíduos Sólidos promovido pelo PET Conexões - Gestão Ambiental para os Prestadores de Serviço de Limpeza Terceirizados do IFRS - Câmpus Porto Alegre. Realizado em parceria com a Comissão Permanente de Gestão de Resíduos (CPGR) do câmpus, o curso terá um encontro semanal durante cinco semanas, nos quais a atual problemática ambiental dos resíduos sólidos será debatida através de atividades dinâmicas e interativas.

O curso irá dispor conhecimentos teóricos sobre o real conceito de "resíduo sólido", a caracterização e classificação dos diferentes tipos do mesmo, as principais problemas relacionados ao manejo inadequado (poluição, doenças, exclusão social, etc.), as etapas do gerenciamento (da geração à disposição final), a política dos 7R's, dentre outros assuntos considerados pertinentes.

Segundo os petianos envolvidos, o primeiro encontro foi bastante produtivo, contando com a participação de todos os Prestadores de Serviço de Limpeza Terceirizados do Câmpus Porto Alegre do IFRS, que se mostraram muito satisfeitos com a iniciativa inovadora do mesmo, deixando a organizão do evento ainda mais contente e empolgada com seus futuros resultados.

 

 

Escrito por Cristina Nascimento,

estudante de Tecnologia em Gestão Ambiental no IFRS - Câmpus Porto Alegre.