Contato

R. Cel. Vicente, 281
Sala 813, 8º andar da Torre Norte -
Centro Histórico - Porto Alegre/RS

programa.petconexoes@poa.ifrs.edu.br

Facebook

Visite e curta a nossa página no Facebook e se matenha informado quanto às ações do PET e outros eventos relacionados ao meio ambiente.

    pARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

4º Salão de Pesquisa Extensão e Ensino do Campus Bento Gonçalves

 

Descrição: O 4º Salão de Pesquisa Extensão e Ensino é um espaço de socialização dos conhecimentos produzidos pelos projetos de pesquisa ou programas/projetos de extensão e ensino que são realizados nos campi da Instituição e em suas comunidades de abrangência. O tema deste ano foi “Ciência para um mundo sustentável”. O PET foi representado pelos bolsistas: Willian Axl Espindola com o trabalho intitulado “Aprendendo e divulgando o bioma pampa a partir da ludicidade”, Evelyn Dias dos Santos com o trabalho “Horta escolar como ambiente de aprendizado”, Julia Detzel Kipper com o trabalho “Ação de Educação Ambiental promovida pelo Grupo PET Conexões - Gestão Ambiental tendo como foco a inclusão de pessoas com deficiência”, Maria Luiza Soares dos Santos com o trabalho “Kits didáticos para o ensino de ciências: resgatando memórias, disseminando estratégias e construindo saberes”, Leandro Maciel de Abreu com o trabalho “A educação ambiental como ferramenta transformadora sobre perspectivas de consumo” e Eduarda Corrêa dos Santos com o trabalho “Produção de materiais didáticos alternativos para o ensino da Educação Ambiental” orientados pela nossa tutora Cibele Schwanke. Este evento contou com dois destaques o trabalho dos bolsistas Willian e Eduarda.
Duração: 28, 29 e 30 de novembro de 2019.

 

 

20ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Porto Alegre - MostraPOA

 

Descrição: A 20ª MostraPOA teve como objetivo geral a difusão do conhecimento produzido nas dimensões da pesquisa, ensino e extensão no âmbito das Instituições de Ensino Técnico, Superior e Pós-Graduação. O tema deste ano foi “Pacto Alegre: Conectando tecnologias e desenvolvimento humano com o futuro sustentável”. O grupo PET foi representado pelas petianas: Abmaélen Ciceri da Rosa com o trabalho intitulado “Uma visão sobre a importância da Educação Ambiental nas séries iniciais e as dificuldades encontradas na abordagem dos assuntos a partir de um relato de experiência”, Eduarda Corrêa dos Santos com o trabalho “Confecção de materiais didáticos alternativos visando a abordagem da água para alunos de séries iniciais” e o petiano Leandro Maciel de Abreu com o trabalho “Mostra itinerante: reciclagem e meio ambiente”. Além disso, o grupo promoveu uma exposição da Mostra Itinerante nos dois dias de evento.
Duração: 30 e 31 de outubro de 2019.